Escolas Municipais realizam a primeira reunião ordinária com pais, mestres e servidores da educação
Iniciando as reuniões ordinárias previstas no Calendário e Planejamento Escolar as unidade de ensino realizaram nos últimos dias o encontro com a comunidade escolar em cumprimento ao que dispõe o sistema organizacional de ensino.
O objetivo principal de acordo com o princípio da gestão democrática escolar é a abertura da escola para o compartilhamento de experiências através do diálogo constante com todos os segmentos que fazem parte da rede.
Nesse primeiro momento orientações gerais e normas regulamentares fizeram parte da pauta.
Toda a equipe de servidores foi apresentada em cada estabelecimento sendo constituída por funcionários administrativos (secretaria escolar), manutenção da infraestrutura (limpeza e vigilância), alimentação, coordenação e docentes.
A Secretaria de Educação se fez presente em todas as reuniões com a equipe pedagógica e o responsável pelo setor de transporte escolar; a secretária aproveitou para prestar contas de todo trabalho que vem sendo realizado na manutenção, reparos da estrutura física como também o reordenamento do atendimento de transporte tanto urbano quanto rural. Destaque para a equipe de apoio que tem se empenhado ao máximo para a execução de serviços essenciais oferecendo toda a segurança e as condições necessárias para melhorias na qualidade do processo ensino aprendizagem oferecido aos alunos e aos profissionais da educação. Todos os equipamentos como aparelhos de ar condicionado, extintores de incêndios e eletrônicos em geral passaram por vistorias adequando- os ao bom funcionamento; dedetização e limpeza das caixas d’água foi outro cuidado executado por empresa especializada; além, claro da verificação das instalações elétricas e hidráulicas . Enfim, toda a atenção para deixar as unidades em plenas condições de acordo com as exigências para o atendimento da comunidade. Alguns itens ainda estão sendo resolvidos; mas em breve estará tudo concluído. Evidentemente a manutenção é constante já que são atividades rotineiras. Houve também a aquisição de vários equipamentos para atender as solicitações das escolas.
Tanto trabalho a ser cumprido contou com diversos servidores da Prefeitura, empresas contratadas e, ainda, para dar conta da grande demanda até voluntários somaram com a administração como foi o caso do Senhor Josmar Marocco que contribui com sua mão de obra na Escola Aloizio.
Foram abordados temas como: Regimento Escolar, Projeto Político Pedagógico, Conselho Deliberativo, alimentação, horários de funcionamento das unidades e todos os aspectos relacionados à aprendizagem.
Queremos parabenizar aos pais, mães e responsáveis que compareceram em grande número: mais de cem pessoas em cada unidade demonstrando o interesse da família pela vida escolar de seu filho (a). A escola sozinha não alcança o sucesso; portanto essa presença expressiva aponta para o caminho de uma educação exitosa!
O ingresso e a frequência das crianças e adolescentes na escola não significa transferir a responsabilidade para a instituição. É parte fundamental no processo de ensino aprendizagem a participação dos pais/responsáveis para que seu filho (a) sinta-se mais seguro, valorizado e consequentemente com uma boa autoestima.
Aproveitamos para registrar nossos agradecimentos ao Conselho Tutelar pela presença e também pela costumeira colaboração.
A escola está sempre aberta para receber a família todos os dias do ano letivo.
Outras notícias
Outras notícias
26 de Junho de 2026
Teatro conscientiza estudantes de Vera sobre prevenção ao abuso e à exploração sexual infantil
Alunos, professores, autoridades e comunidade escolar participaram, na manhã desta quinta-feira (25), de uma importante ação de conscientização realizada no ginásio da Escola Municipal Aloízio Jacob Webler, em Vera. A iniciativa integrou o…
26 de Junho de 2026
Secretaria de Saúde amplia atendimentos especializados e mantém avanço do Programa Fila Zero em Vera
A Prefeitura de Vera segue fortalecendo a oferta de consultas com médicos especialistas, garantindo mais acesso e comodidade para a população. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu novos atendimentos dentro do Programa Fila Zero, inicia…
26 de Junho de 2026
Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda-feira, após às 11h30 devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo…
A Prefeitura de Vera publicou o Decreto nº 041/2026, estabelecendo ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29), a partir das 11h30, em razão da partida da Seleção Brasileira contra o Japão, v…