Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Escola Aloisio Jacob Webler realiza atividade pedagógica de combate ao Aedes Aegypti

  • Publicado em 27/10/2017

As ações envolvem todas as turmas do 4º ano com tem a coordenação das Professoras Sirleide, Graziela e o apoio da Direção Escolar. As atividades  realizadas com  os alunos foram desde a confecção de cartazes, elaboração de paródias, pequenas redações e ainda a arte de colorir os desenhos ilustrativos do mosquito.

De acordo com a Diretora da Escola, o foco é envolver os estudantes em atividades para identificar e conscientizar sobre as ações práticas que podem ser feitas para inibir os criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e vírus da Zika.

Outras iniciativas que foram realizadas este ano na Escola contou com a participação da Coordenação de Vigilância Ambiental e Epidemiológica. A iniciativa fez parte de uma das ações de mobilização que integra o Programa Saúde na Escola (PSE).

DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA - O conjunto de ações adotadas pelo Governo Federal, voltadas para a eliminação do mosquito, resultou na queda expressiva nos casos de dengue, Zika e chikungunya. Em 2017, até 25 de março, foram notificados 90.281 casos prováveis de dengue em todo o país, uma redução de 90% em relação ao mesmo período de 2016 (947.130). Também houve queda expressiva no número de óbitos. A redução foi de 97%, passando de 411 em 2016 para 11 em 2017.

Em relação à chikungunya, a redução do número de casos foi de 73%. Até 11 de março, foram registrados 26.856 casos da febre, o que representa uma taxa de incidência de 13,0 casos para cada 100 mil habitantes. No ano passado, foram registrados 101.633 casos neste mesmo período. IMG 0526

Também até 25 de março, o Ministério da Saúde registrou 4.894 casos de Zika em todo o país. Uma redução de 97% em relação a 2016 (142.664 casos). A incidência passou de 69,2 em 2016 para 2,4 neste ano.

Para os alunos da Escola Aloísio o reflexo será extremamente positivo, haja vista que quanto mais precoce for a conscientização mais célere será o resultado.

Outras notícias

Outras notícias

Privacidade

Acitve

Plugin