Equipe feminina de Vera conquista o 3º Lugar na 15º Edição do Nortão Cup de Futsal em Sorriso
Fonte: Departamento de Esportes
Autor: Dieny Vieira
Autor da Foto: Arquivo
A 15º Edição do Nortão Cup de Futsal foi realizado no município de Sorriso nos dias 25, 26 e 27. E três equipes de Vera participaram da competição. Os times são juvenil feminino que contou com nove atletas, o infantil masculino onze atletas e o juvenil masculino também com nove atletas. Os times saíram de Vera na tarde da sexta-feira (25) rumo à cidade vizinha cheias de entusiasmo.
O time juvenil masculino acabou perdendo ainda na fase de grupos e saindo da competição. Já o time infantil masculino participou de três jogos na fase de grupos garantindo a vitória em dois e perdendo um. Contra Paranaíta, Vera venceu de 2 a 0, já no jogo contra União do Sul, Vera ganhou por 5 a 0. E acabou perdendo para o time de Peixoto de Azevedo por 3 a 2. Após as vitórias, o infantil masculino chegou às quartas de final onde jogou contra Itaúba e acabou perdendo de 2 a 0.
Já a equipe feminina juvenil de Vera ganhou de Paranaíta por 4 a 2 no primeiro jogo. Acabou perdendo o segundo jogo para o Mixto de Cuiabá por 5 a 0. Mas avançou para as quartas de final, onde jogou contra Ipiranga do Norte garantindo a vitória por 5 a 0. Seguindo para as semifinais onde enfrentou a equipe de Sorriso e perderam com placar de 7 a 1.
Como o sistema do campeonato não tem disputa de 3° e 4° lugares o campeão puxa o 3° colocado, e o time feminino juvenil de Vera se consagrou 3° colocado do 15º Nortão Cup de Futsal sob o comando do professor Junior Perim. Rodrigo Gomes que é diretor do Departamento de esportes falou sobre a preparação dos times, fez agradecimentos e parabenizou as equipes e os professores.
“A nossa participação na 15º Edição do Nortão Cup de Futsal foi muito satisfatória após um longo período pandêmico que nós ainda estamos vivenciando, mais com menos impacto, tivemos a oportunidade de levar nossas três categorias a sub 14 e as duas de sub 17 sendo uma masculina e uma feminina e alcançando resultados positivos onde as nossas crianças se dedicaram e deram seu melhor. Com apenas um mês e meio de treinos após termos reativado nossas escolinhas estamos colhendo bons frutos. Quero parabenizar o Prefeito Municipal Moacir Giacomelli, e toda a Administração secretário de Finanças, secretária de Educação e em especial nossos profissionais e todo Departamento de Esportes o professor Dunga, o professor Junior, e também o nosso coordenador André. E também a nossa coordenadora da Biblioteca Rosângela que foi um apoio muito grande para as nossas atletas. E quero parabenizar a cada criança que se dedicou e agradecer também a cada pai e cada mãe que confiou em nosso trabalho. Quero dizer que o esporte está voltando com muita força e que nossas crianças irão ganhar todo o suporte e que todas as modalidades serão vistas e lembradas pelo esporte verense”, destacou Rodrigo.
Os times de Vera retornaram às atividades e treinos após a pandemia do coronavírus no início do mês de fevereiro deste ano, e com a confiança dos professores e do Departamento de Esportes de Vera já participaram da sua primeira competição de 2022. Parabéns aos nossos atletas.
Outras notícias
Outras notícias
25 de Junho de 2026
Prefeitura de Vera amplia estrutura da Saúde com novos recursos para atendimentos especializados
Com a proposta de fortalecer a rede municipal de saúde por meio de investimentos permanentes em estrutura e equipamentos destinados aos atendimentos especializados realizados pela equipe e-Multi e pelo Ambulatório Municipal, a prefeitura de Vera amplia as condiç&oti…
25 de Junho de 2026
Exposição na Escola Nilza apresenta projetos ecológicos com foco na conscientização infantil
A unidade educacional transformou-se em um verdadeiro polo de conscientização ecológica. A Escola Nilza de Oliveira Pipino realizou o seu projeto voltado ao Meio Ambiente, reunindo alunos, professores, pais e autoridades locais para celebrar os trabalhos desenvolvidos em…
24 de Junho de 2026
Arraiá da Melhor Idade leva alegria, tradição e integração ao Centro de Convivência em Vera
Alegria, tradição e muita animação marcaram o Arraiá da Melhor Idade, realizado na tarde desta quarta-feira (24), no Centro de Convivência de Vera. Promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a festa reuniu idosos…