Seção de atalhos e links de acessibilidade

Equipe da Vigilância Ambiental de Vera realiza pit stop de conscientização e prevenção a dengue

O pit stop contou com panfletagem e adesivaço de veículos

Data: 25 de Outubro de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma

O pit stop contou com panfletagem e adesivaço de veículos
Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma
Foto por: Arquivo

Na última sexta-feira (22) a equipe da Vigilância Ambiental de Vera realizou no município um Pit Stop de conscientização e prevenção a Dengue, a Zika e Chikungunya. O Pit Stop foi realizado por toda a equipe da Vigilância na Praça 13 de Maio, onde os mesmos entregaram para a população que passava pelo local, adesivos e panfletos educativos. 

A equipe Vigilância Ambiental vem trabalhando incansavelmente com a conscientizar a população verense da importância da prevenção a essas doenças, e agora com o período chuvoso a preocupação aumenta e os cuidados precisam ser redobrados. De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental de Vera, Samuel Raimundo da Silva, o pit stop surtiu um efeito positivo. 

“Esse trabalho de conscientização no combate a Dengue, a Zika e Chikungunya, onde realizamos este pit stop, e entregamos para a população o material educativo, como panfletos, adesivos e orientando as pessoas sobre a prevenção a Dengue. Nós estamos na chuvarada, então a Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância Ambiental, tem essa preocupação de incentivar a população a estar fazendo a prevenção no combate ao mosquito, para que não deixem focos de água nos quintais. Este trabalho é um trabalho educativo, de conscientização e a população tem recebido bem nossos materiais e acredito que o resultado foi muito positivo e que a população irá fazer a sua parte para evitar que nós tenhamos casos de dengue e dessas outras doenças em nosso município”, concluiu Samuel.