Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

CRAS em Vera promove mais um curso de qualificação as mulheres

  • Publicado em 10/06/2024
  • Atualizado em 11/06/2024

Fonte: Assistência Social

Autor: Redação

Autor da Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social deu início nesta segunda-feira (10), na Oficina de Crochê, mais uma das ações de capacitações programadas para esse ano.

São 20 mulheres participantes, que são atendidas e acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, no Programa de Atendimento Integral à Família - PAIF, que tem como objetivo o trabalho social com famílias.

Durante a realização da oficina as participantes vão aprender o manuseio inicial do crochê até a confecção de artesanatos mais elaborados.

A capacitação está sendo ministrada pela facilitadora Ilse Menezes com o apoio da Equipe Técnica e Coordenação do CRAS.

"Essas oficinas são desenvolvidas como uma das estratégias para apoiar e promover a autonomia das famílias que são referenciadas na Assistência Social do município, auxiliando na qualidade de vida e promover o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários", destacou a Primeira Dama e Secretaria da Pasta, Rosângela Giacomelli.

A oficina terá duração de dois meses.

 

Privacidade

Acitve

Plugin