Seção de atalhos e links de acessibilidade

Conselho Regional de Saúde realiza oficina visando as conferencias municipais

Data: 10 de Novembro de 2022
Autor: Julio Tabile
Fonte: Divulgação

Agentes da secretaria Municipal de Saúde de Vera participaram nesta semana de uma oficina promovida pelo Escritório Regional de Saúde da Região Teles Pires.

Representantes de 14 municípios que formam a regional Teles Pires, foram convocados, com o objetivo de ter um pré-preparo para as conferências municipais, que estão prestes a acontecer. O prazo é até março do ano que vem.

Foram convocados os presidentes dos conselhos municipais, secretárias executivas e pessoas de apoio. Em Vera, a enfermeira Ivânia Totti Ferreira é a presidente, a nutricionista Danieli Buzzacaro é a secretária executiva e a Assistente Social Ivania Munsio, agente de apoio, pela experiência dela em Conferência.

A convite do escritório Regional, a equipe de Vera ficou responsável por realizar uma dinâmica de abertura do evento. O tema escolhido foi trabalhar com a 'emoção'.

O regimento prevê a elaboração de documentação necessária, onde foi estudado o texto para montar o Conselho Nacional de Saúde, para que as conferências sejam de fato efetivas. "Surgiram muitas propostas bacanas no nosso grupo de trabalho e nos demais, que nos darão um norte bem interessante para a conferência”, disse Danieli Buzzacaro.