Seção de atalhos e links de acessibilidade

Conselheiros tutelares eleitos tomam posse para quatro anos de trabalho no CMDCA

Data: 10 de Janeiro de 2024
Autor: Julio Tabile/Assistência Social
Fonte: Assistência Social
Categoria: Geral

Fonte: Assistência Social
Categoria: Geral
Foto por: Hércules Matheus

As cinco novas conselheiras tutelares que estarão prestando serviço em Vera pelos próximos quatro anos, assinaram o termo de posse nesta quarta-feira (10) de manhã, no gabinete do prefeito Moacir Giacomelli.

Além do prefeito, a procuradora jurídica da prefeitura, Claudia Romani, a chefe do RH Zeni Carvalho, o vereador Antônio Penafiel, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, Tatiane Valério Lima e a conselheira Dona Ivone que está deixando o cargo após 25 anos, estiveram na solenidade.

Solange Aparecida Penafiel, Margarete Knob, Marcilia Magalhães Araújo, Luciene Aparecida Neres e Josilene dos Santos Pereira foram eleitas em outubro do ano passado. Marcília e Solange já ocupavam o cargo e foram reeleitas, Já Luciene, Josilene e Margarete assumem pela primeira vez.

“Uma responsabilidade muito grande assumir esta função, pela qual a comunidade nos deu um voto de confiança. Espero fazer o melhor, podendo acolher as famílias, as crianças que necessitarem dos nossos atendimentos”, comentou Margarete.

De acordo com o prefeito Moacir Giacomelli o trabalho das conselheiras é de suma importância no município, sendo responsável por zelar no cumprimento da lei e garantir os direitos assegurados.

“Desejamos que todas consigam exercer suas funções da melhor forma possível. O existe justamente para ter pessoas que zelam, que intercedam em alguma situação adversa. Sabemos que existem muitos problemas na sociedade, mas que elas possam ter discernimento para prestar o melhor atendimento”, frisou Giacomeli.

Privacidade