Cinco Conselheiras Tutelares Suplentes foram eleitas neste domingo em Vera
Fonte: Assistência Social
Autor: Ascom
A eleição para Conselheiras Tutelares Suplentes mobilizou a comunidade verense neste domingo (7). Em um processo tranquilo e organizado, moradores compareceram à Escola Municipal Aloízio para escolher entre 12 candidatas que disputaram as cinco vagas de suplência do Conselho Tutelar de Vera.
A votação ocorreu das 8h às 17h, com apuração iniciada logo após o encerramento do pleito. No total, foram registrados 571 votos, que definiram as eleitas:
-
Lucinir Bueno, com 132 votos
-
Neusa Maria Willinghofer, com 113 votos
-
Vanessa Bárbaras, com 77 votos
-
Evilli da Silva, com 76 votos
-
Karine Watthier, com 36 votos
Embora cinco candidatas tenham sido eleitas, apenas a primeira colocada, Lucinir Bueno, assumirá de imediato a vaga disponível. As demais ficam como suplentes, sendo chamadas conforme a necessidade do Conselho.
A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Carolina Rocha, avaliou positivamente o processo eleitoral. Segundo ela, a participação expressiva confirma o engajamento da população.
“Tivemos um bom número de votantes, mostrando que as pessoas têm interesse em ter seu representante, seja qual for o segmento. Desejamos sucesso às eleitas”, destacou.
O resultado reforça o compromisso da comunidade de Vera com a proteção e os direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo a atuação do Conselho Tutelar no município.
Outras notícias
Outras notícias
20 de Abril de 2026
Sabor e gratidão: 1ª Feijoada da terceira idade celebra a convivência dos idosos em Vera
A sexta-feira (17) foi marcada por um aroma irresistível e muita animação no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou a 1ª Feijoada da Terceira Idade, um evento que uniu gastronomia, música e ho…