Seção de atalhos e links de acessibilidade

Chefe do Departamento de Cultura de Vera participa da abertura do Programa Revita Bibliotecas MT

Abertura do programa e a capacitação do Programa de Qualificação dos Agentes que atuam em Bibliotecas foram realizados em Cláudia

Data: 26 de Maio de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Nenhuma

Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Nenhuma
Foto por: Arquivo

O Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso, contemplou o município de Cláudia com o Programa RevitaBibliotecasMT e com a capacitação do Programa de Qualificação de Agentes que atuam em Bibliotecas Públicas.

O evento foi realizado nesta terça-feira (25) e contou com a presença do Chefe do Departamento de Cultura de Vera Rodrigo Gomes e da coordenadora de fomento à leitura Rosangela da Silva. Rodrigo participou da abertura do Programa RevitaBibliotecasMT, e Rosangela do Programa de Qualificação de Agentes que atuam em Bibliotecas Públicas.

De acordo com Rodrigo Gomes um dia muito proveitoso de aprendizado foi trazido para ser compartilhado, com os usuários da Biblioteca Municipal Nilza de Oliveira Pipino. “Eu quero iniciar agradecendo o convite da Prefeitura Municipal de Cláudia que é uma grande parceira nossa através da Secretária de Educação e Cultura Dalila e também ao Secretário Adjunto de Cultura Henrique Basinski, que nos convidou para no dia de ontem estarmos participando desse encontro descentralizado da capital com o Sistema de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso”, destacou Gomes.

Ela falou ainda da importância do dia e da qualificação da coordenadora. “Foi um dia muito importante, pois após um tempo de atuação na nossa Biblioteca a gente pode trazer mais conhecimentos para estar trazendo e estar passando para os nossos usuários. A nossa coordenadora de fomento à leitura, Rosangela, passou por um dia formativo onde ela pôde compreender tudo sobre Biblioteca de uma forma geral para que a gente transmitisse para todos aqueles que frequentam a nossa Biblioteca e melhorar o nosso atendimento cada vez mais”, concluiu Rodrigo.