Centros Municipais de Educação Infantil iniciam ano letivo 2017
A recepção foi acolhedora e bem organizada para as 250 crianças de 0 a 4 anos que iniciaram nesta segunda feira suas atividades nos CMEIs Vovó Camilo e Padre
Antônio.
A primeira dama Rosângela Giacomelli, o vice-prefeito Marcelo Alves, a secretária de educação Cecília Gabriela de Moraes, a diretora da creche Vovó Camilo Marilde
Duminelli, a Diretora da Creche Padre Antonio Jussana Braganholo, a coordenadora da creche Vovó Camilo Roseli Flausine e a coordenadora da creche Padre Antonio
Ana Tolfo recepcionaram pais e crianças.
A Administração Municipal priorizou a reorganização do quadro de servidores bem como os reparos e a manutenção da estrutura física com o objetivo a qualidade no serviço ofertado a todos os educandos.
Os centros reabrem com a merenda escolar definida em cardápio especificamente elaborado pela nutricionista Anna Cláudia Boeing.
Em conformidade com as diretrizes curriculares a Secretaria de Educação reordenou todo o quadro de monitores e técnicas (TDIs) tendo para tanto contratado mais funcionários. Assim todas as turmas contarão com no mínimo duas monitoras ou técnicas em turnos de seis horas o que garante melhor atendimento aos pequenos. O estabelecimento estará aberto das 6:00 às 18:00 horas.
Este ano um importante diferencial é a presença de um professor pedagogo (40 horas) em cada unidade além do profissional de Educação Física, Coordenadora
Pedagógica e Gestora.
EXTENSÃO DA CRECHE VOVÓ CAMILO LOCALIZADA NO BAIRRO SOL NASCENTE.
A Secretária de Educação ressalta que em breve será reativada a extensão da Creche Vovó Camilo localizada no Bairro Sol Nascente.
"A diretriz que norteia o trabalho da Secretaria é: Educação alicerçada em Compromisso e Responsabilidade Social. Desejamos boas-vindas a todos e asseguramos que a primeira infância terá toda a atenção para o desenvolvimento pleno do ser humano" afirmou a titular da pasta.
Outras notícias
Outras notícias
26 de Junho de 2026
Teatro conscientiza estudantes de Vera sobre prevenção ao abuso e à exploração sexual infantil
Alunos, professores, autoridades e comunidade escolar participaram, na manhã desta quinta-feira (25), de uma importante ação de conscientização realizada no ginásio da Escola Municipal Aloízio Jacob Webler, em Vera. A iniciativa integrou o…
26 de Junho de 2026
Secretaria de Saúde amplia atendimentos especializados e mantém avanço do Programa Fila Zero em Vera
A Prefeitura de Vera segue fortalecendo a oferta de consultas com médicos especialistas, garantindo mais acesso e comodidade para a população. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu novos atendimentos dentro do Programa Vera Sem Fila, in…
26 de Junho de 2026
Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda-feira, após às 11h30 devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo…
A Prefeitura de Vera publicou o Decreto nº 041/2026, estabelecendo ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29), a partir das 11h30, em razão da partida da Seleção Brasileira contra o Japão, v…