Seção de atalhos e links de acessibilidade

Carreta do Hospital do Amor estará realizando exames de mamografia e preventivo gratuitos em Vera

Durante toda a semana que vem a carreta estará estacionada ao lado da UBS Sol Nascente realizando os exames

Data: 22 de Outubro de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma

Durante toda a semana que vem a carreta estará estacionada ao lado da UBS Sol Nascente realizando os exames
Fonte: Secretaria de Saúde
Categoria: Nenhuma
Foto por: Ilustrativa

A Prefeitura de Vera através da Secretaria de Saúde recebe na próxima semana a Carreta do Hospital do Amor em Vera, para fortalecer as ações do mês de Outubro Rosa em prol da saúde das mulheres. A carreta deve chegar em Vera na segunda-feira (25) e ficará até a quarta-feira (27), durante esses dias as mulheres poderão realizar os exames de mamografia para mulheres acima de 40 anos. Preventivo para mulheres de todas as idades. Além de testes rápidos de HIV, HbsAg, VDRL, Hep C.

Para receber atendimento não há necessidade de agendamento, será por ordem de chegada com fila e distribuição de senha, as mulheres precisam comparecer com o cartão sus , CPF e comprovante de residência. Para realizar a mamografia não se exige um preparo. Mas para fazer o preventivo alguns cuidados antes são necessários, não estar no período menstrual e estar a pelo menos 24h sem relação sexual. Em caso de suspeita de doenças a paciente será encaminhada para checagem mais ampla e tratamento. O horário de atendimento na Carreta do Hospital do Amor será das 07h às 19h, sem intervalo para o horário do almoço.

Este ano algumas pacientes também irão realizar a mamografia no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima em Sorriso. Durante todo este mês de outubro a Secretaria de Saúde e Saneamento de Vera vem priorizando os atendimentos e ações voltadas ao Outubro Rosa, em prol da saúde das mulheres verenses. Os atendimentos às mulheres estão sendo realizados nas UBSs nas terças-feiras em horário estendido das 17h às 20h.

Entre os atendimentos realizados estão priorizadas para coleta de preventivo para mulheres da faixa etária de 25 a 64 anos que tenham 3 anos ou mais que não realizam o exame. Atendimento odontológico. Solicitações de exames diversos e de mamografia para as mulheres dentro da faixa etária de 40 a 69 anos. Além da vacinação para o público em geral.