Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Assistência Social encerra com sucesso os cursos de panificação e design de sobrancelha

  • Publicado em 20/04/2022
  • Atualizado em 20/04/2022

Fonte: Assistência Social

Autor: Dieny Vieira

Autor da Foto: Dieny Vieira

A Secretaria de Assistência Social encerrou na noite desta terça-feira (19) os cursos profissionalizantes de panificação caseira e design de sobrancelhas. Os cursos tiveram início no dia 25 de março e foram ofertados através de uma parceria entre a Assistência do Governo do Estado de Mato Grosso e o Senac. Eles são voltados para a capacitação de famílias que fazem parte do programa Ser Família Emergencial. O curso de panificação caseira foi ministrado pela instrutora Analice da Silva Sinfronio, que fez uma avaliação do desempenho da sua turma. 

“No começo até que os alunos pegaram o andamento do curso foi um pouco mais demorado. Mas eles foram se acostumando com o processo de como se faz a massa, o processo de descanso e como modelar, e aí tudo se encaminhou. E com certeza eles gostaram e eu estou muito feliz de poder passar o conhecimento que eu tenho para eles. São 30 anos de trabalho e para mim foi um prazer poder passar o que eu sei para eles. Com certeza eles aprenderam vão poder fazer seus pães, doces e salgados para o consumo e também quem sabe para vender e complementar a renda”, destacou a professora. 

Os cursos foram ministrados nas dependências do CRAS de Vera. E foi um sucesso. A aluna do curso de design de sobrancelhas Micaelly Nobre Cubosk, falou o que achou do curso e que pretende trabalhar profissionalmente com design de sobrancelhas. “Eu gostei muito da professora, se a gente não entendesse alguma coisa ela ia e explicava de novo. Eu amei o curso. E eu acredito que seria muito bom se a Assistência continuasse com o projeto de cursos. Se houverem mais cursos na área de estética eu pretendo fazer também, principalmente se for no período noturno porque eu trabalho durante o dia. E se for com a nossa professora vai ser melhor ainda, porque já criamos uma amizade. E futuramente eu pretendo começar a trabalhar com design de sobrancelha”, expôs Micaelly.

A Primeira Dama e Secretária de Assistência Social de Vera, Rosângela Zandoná Giacomelli, expôs a satisfação da Assistência em proporcionar esses cursos para quem precisa. “Este ano é o primeiro encerramento de curso profissionalizante que fazemos em parceria com o Senac, que vem através do "Programa Ser Família Qualificação Profissional", idealizado pelo de Governo do Estado. A oferta desses cursos são para famílias beneficiadas do "Programa ser Família Emergencial", e pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade social. Para a Secretaria de Assistência Social é gratificante ver  a participação dos alunos finalizando o curso e adquirindo conhecimento pois a partir da qualificação as portas se abrem para o mercado de trabalho”, salientou Rosângela.

Ao todo nos dois cursos serão atendidos 40 alunos que até o momento estão devidamente matriculados. A dona Berenice Alves Pinto é aluna do curso de panificação e destacou a importância de participar de cursos profissionalizantes como este. “A gente trabalhou bastante esse curso foi um legado que vamos levar para o resto da vida. Eu estou fazendo planos agora que tenho esse curso, se Deus me ajudar, porque eu sempre pensei em trabalhar nessa área, porque não posso mais trabalhar em serviço pesado. E foi muito bom, fizemos novas amizades, conhecemos pessoas. E foi um aprendizado muito bom. Temos que agradecer ao pessoal do CRAS, a Primeira Dama a Tânia que gosta de estar no meio da gente ajudando. E cada um de nós que fizemos o curso estamos querendo fazer um tipo de coisa e vamos conseguir sim porque se você tiver força e aprender, porque o difícil é pagar um curso desse que tem lugares onde um curso desse é R$ 1 mil, mil e pouco. E a Primeira Dama se preocupa com o bem estar das pessoas, ela sabe que hoje em dia as coisas estão muito difíceis, as coisas estão muito caras e isso já é um motivo para a gente começar. Eu estou muito alegre de ter participado deste curso, já participei de vários outros, mas este curso me maravilhou”, finalizou Berenice.  

Privacidade

Acitve

Plugin