Seção de atalhos e links de acessibilidade

Assistência Social convida a população para participar da Carreata de Prevenção ao Trabalho Infantil

A carreata será realizada seguindo todas as medidas de segurança preconizadas pelo Ministério da Saúde

Data: 10 de Junho de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Assistência Social
Categoria: Nenhuma

Fonte: Assistência Social
Categoria: Nenhuma
Foto por: Dieny Vieira

O dia 12 de junho é o Dia de Combate ao Trabalho Infantil. E como uma forma de reforçar a prevenção e a conscientização sobre o combate ao trabalho infantil em nosso município a Secretaria de Assistência Social irá realizar uma carreata nesta sexta-feira (11), a partir das 15h30.

O percurso terá saída da frente do CRAS, passando pela Avenida Brasil e finalizando em frente à Prefeitura Municipal de Vera. Toda a população está convidada a participar, a carreata será para carros e motos. E irá seguir todas as medidas de prevenção e proteção ao coronavírus, exigidas pelo Ministério da Saúde.

Segundo uma publicação de hoje dia 10 de junho da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o número de crianças vítimas de trabalho infantil aumentou pela primeira vez em 20 anos, atingindo 160 milhões no mundo.

Vamos Juntos nos Unir para erradicar o trabalho infantil em nosso país, com o objetivo de sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil. Vamos garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância.