Seção de atalhos e links de acessibilidade

Alunos da rede municipal farão noite de autógrafos nesta 4ª feira no Centro de Eventos


Data: 29 de Novembro de 2022
Autor: Julio Tabile/Assessor de Imprensa
Fonte: Educação

Fonte: Educação

O Projeto Leitura em Ação: cultivando leitores e criando escritores terá à noite de autógrafos dos alunos da escola municipal Aluízio Jacob Webler, nesta quarta-feira (30), à noite, no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli.

O projeto foi idealizado pela escritora Maria da Paz Sabino e viabilizado pela Secretaria Municipal de Educação, contando com o engajamento dos professores tendo grande êxito.

“Escrever um livro é viajar sem sair do lugar. É voar sem ter asas. É pular entre as nuvens. É caminhar por um mundo criado pela imaginação. Escrever é ir e voltar do céu, mesmo estando na terra”, define Maria da Paz, sendo o meio de mergulhar na produção textual.

Os professores regentes são os responsáveis por trabalhar a escrita e a leitura com os alunos. O projeto foi lançado em agosto deste ano, após quatro meses, os estudantes fizeram a produção de um texto com temáticas diferentes. As turmas dos quartos anos produziram sobre uma aventura espacial, onde foram incentivados a produzirem uma história imaginária com o espaço. Já nas turmas dos quintos anos o tema foi histórias de inclusão social, abordando especialidades variadas.

A noite especial foi uma oportunidade de prestigiar os alunos que autografarão a história criada por cada um, fato este que os incentivam à leitura e, talvez, se transformarem em possíveis escritores”, reflete a diretora da Escola Mara Prante.

O início da programação está previsto para às 19h e contará com a presença de autoridades políticas, alunos, professores, pais, convidados e a escritora Maria da Paz.