Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Aberta licitação para obra de R$ 43 milhões na pavimentação da 'Estrada Rosa'

  • Publicado em 08/05/2026
  • Atualizado em 08/05/2026

Fonte: Gestão

Autor: Ascom

O processo de licitação para convênio de pavimentação da MT-438, popularmente conhecida como Estrada Rosa foi lançado pelo governo de Mato Grosso, com um investimento de aproximadamente R$ 43 milhões.

A obra compreende o asfaltamento de 25,4 quilômetros da rodovia, que desempenha um papel crucial na conexão regional. A MT-438 liga o trevo da MT-140 (entre Vera e Santa Carmem) diretamente ao quilômetro 812 da BR-163, na região da comunidade Alto da Glória, saindo estrategicamente próximo à usina da Impasa.

Para o prefeito de Vera, Yago Giacomelli, o investimento representa a realização de um anseio histórico da comunidade. "Agradecer ao governo do Estado por mais esta parceria com 0 município de Vera, pois essa obra atende a um sonho antigo da nossa região. Estamos garantindo mais segurança e abrindo novas frentes de crescimento. É, sem dúvida, um grande presente de aniversário para Vera, que completa seus 40 anos com conquistas históricas", destacou o prefeito.

O deslocamento principal entre Vera e Sinop depende da MT-140, obrigando os motoristas a passarem por Santa Carmem. Com a nova pavimentação, a Estrada Rosa torna-se uma alternativa mais ágil e direta, integrando Vera de forma definitiva aos grandes corredores logísticos do estado.

Além de encurtar distâncias para os moradores e facilitar o acesso a serviços, o projeto é um divisor de águas para o agronegócio, agilizando o escoamento agrícola e reduzindo custos de frete, além de eliminar o sofrimento com a poeira e o barro.

" A licitação já está marcada para o dia 27 deste mês e, em breve, veremos as máquinas operando para transformar essa realidade", concluiu Yago Giacomelli.

O aporte do Governo de Mato Grosso reforça o pacote de infraestrutura que visa modernizar as rodovias estaduais que alimentam a BR-163, consolidando o crescimento econômico de Vera e de todo o entorno de Sinop.

Privacidade

Acitve

Plugin