Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

14ª Conferência Municipal discute melhorias no atendimento social aos usuários

  • Publicado em 14/07/2023
  • Atualizado em 15/07/2023

Fonte: Assistência Social

Autor: Julio Tabile/Assessor de Imprensa

Autor da Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social promoveu nesta sexta-feira (14), a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, evento realizado no auditório do Centro de Evento, e que durou todo dia.

Na abertura participaram secretários municipais, a procuradora Jurídica Claudia Romani, servidores, Conselho Tutelar e convidados. O momento cultural ficou por conta da escola de Balé.

O tema principal da Conferência foi a “Reconstrução, do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, discutindo como objetivo, consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais de seus usuários.

O Vice-Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Estado de Mato Grosso, Adão Benedito, ministrou uma palestra.

Ele destacou a importância da participação da comunidade nas discussões. “É o momento de falar abertamente das dificuldades e apontar as possíveis dificuldades que aparecem na prestação do serviço. Daqui também saem propostas que possam melhorar o atendimento. Mato Grosso é um dos estados no apoio que tem se destacado como melhores Assistências Sociais, devido ao comprometimento e gestão que se tem implantando nos municípios”, disse.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Rosângela Giacomelli, frisou que Vera tem feito um trabalho eficaz através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e outros programas do município.

“A conferência discute tudo o que estamos fazendo. Alguns pontos precisamos melhorar, EM outros continuar o desenvolvimento de maneira positiva. Sempre tem como avançar nas políticas públicas de assistência social. Agradeço a todos que estiveram participando”, comentou Rosângela.

O juiz da Comarca de Vera,  Victor Lima Pinto Coelho também esteve participando.

“A sociedade tem que entender que a Assistência é um direito, não um favor. Ela é direcionada às pessoas que não tem o mesmo poder social que a maioria, principalmente a saúde, educação e moradia, que são direitos sociais fundamentais”, comentou o magistrado.

Além de palestras foram realizadas discussões em grupos de trabalho e a apresentação dos Eixos Temáticos.

Privacidade

Acitve

Plugin