Seção de atalhos e links de acessibilidade

1ª Exposição Artística da Escola Municipal Aloízio Jacob Webler

Data: 12 de Novembro de 2022
Autor: Julio Tabile/Assessor de Imprensa
Fonte: Educação
Categoria: Nenhuma

Fonte: Educação
Categoria: Nenhuma
Foto por: Divulgação

Os alunos do 3º, 4º e 5º, matutino e vespertino da Escola Aloizio fizeram parte da 1ª Mostra, realizada na sexta-feira (11) nas dependências do colégio.

A Exposição contou com várias atividades como maquete sobre geografia, ilustrando o planeta terra, sistema solar e toda órbita.

Também foram feitos desenhos com pinturas homenageando, Tarsila do Amaral, um dos principais nomes da era do Modernismo brasileiro, ganhando renome no mercado das artes plásticas. Também foi homenageado o pintor pernambucano Romero Britto, que se destacou nas artes, com muita imaginação e criatividade, pintando sucatas, papelão e jornal.

Os alunos usaram materiais recicláveis, como palitos de picolé e espetinho para desenvolver os trabalhos nas maquetes, também valorizando folhas e casca de ovo para os desenhos.

Na área de Ciências e Biologia teve exposição do corpo humano.

Em inglês, os trabalhos foram apresentados pelos alunos, falando na língua Inglesa.

Teve uma sala de aula, onde foram feitas dobraduras em papel.

Todo material para a atividade foi adquirido com recursos do FNDE e outra parte, destinado pela Secretaria Municipal de Educação.

Prestigiaram a Mostra alunos, professores de outras escolas, além de pais e convidados.

“A Mostra foi muito enriquecedora, produtiva para os alunos. Esta ideia surgiu da equipe gestora da escola. Quero agradecer a professora e coordenadora Vanessa, que teve grande envolvimento para que ela fosse realizada. Tivemos o apoio da secretária Cecília Gabriela e da diretora pedagógica Noeli. Agradeço a todos os nossos profissionais de educação que se sentiram felizes com o evento, auxiliando os alunos na confecção dos trabalhos”, comentou a diretora Mara Prante.