Seção de atalhos e links de acessibilidade

Departamento de Cultura de Vera participa de curso de capacitação de Gestão Pública da Cultura

O curso é desenvolvido pela Ação Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer

Data: 08 de Julho de 2021
Autor: Dieny Vieira
Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Educação

O curso é desenvolvido pela Ação Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer
Fonte: Secretaria de Educação
Categoria: Educação
Foto por: Arquivo

O chefe do Departamento de Cultura de Vera, Rodrigo Gomes, juntamente com a coordenadora do Centro Cultural Elda Gonzaga e a coordenadora da Biblioteca Municipal Rosângela da Silva estão participando do curso de capacitação gestão pública da cultura. O curso é desenvolvido pela Ação Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e Assembleia Legislativa. Ele tem como objetivo qualificar gestores e servidores que atuam em órgãos públicos de cultura em todo o estado de Mato Grosso.

Rodrigo falou sobre o curso e sua importância para os gestores culturais. “A cultura passa por um momento de muita qualificação, e a Ação Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer e Assembleia Legislativa por meio do Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, possibilitou este curso que conta com cerca de 450 alunos em todo o estado de Mato Grosso de 130 municípios inscritos. E aqui no nosso município nós estamos em três pessoas inscritas conforme era previsto em regulamento o número máximo de pessoas por município devido à procura ser bem grande. E estamos nos qualificando para que a gente possa elencar as ações culturais do município com muito mais eficácia trazendo muito mais conhecimento até para melhorar o nosso atendimento e todos os nossos projetos desenvolvidos na cultura do município. Tivemos a nossa aula magna com o ex-ministro da cultura Juca Ferreira, que falou sobre as questões setoriais, a importância da cultura e a execução da cultura em prática. E o curso continua muitos outros professores que estarão ministrando este curso para nos aprimorar cada vez mais”, destacou Rodrigo.   

Este curso contribui para o desenvolvimento das competências e das habilidades da gestão pública da cultura. Além de oferecer capacitação de qualidade aos participantes, ele também inclui consultoria personalizada aos municípios mato-grossenses para a elaboração e aprovação das legislações que configuram o CPF da CULTURA, que são os Conselhos, Planos e Fundos Municipais de Políticas Culturais. A formação possui 240 horas, sendo divididas em dois Módulos e 8 disciplinas que serão ministradas ao longo de dezoito meses, por meio de aulas on-line e presenciais.

Privacidade