Porque morar aqui?

Para muitas pessoas, morar em uma cidade pequena de interior seria a realização de um sonho.

Além de sossego e segurança, essa opção traz a certeza de que você poderá andar na rua até tarde da noite, deixar seus filhos andarem de bicicleta ou irem sozinhos para a escola, evitar supermercados lotados....

Embora a cidade seja pequena, está crescendo de forma acelerada. Os dados do Cadastro Único tem registrado um grande número de famílias que estão chegando "para ficar". Essas famílas são oriundas de diversos estados e não é aleatoriamente que escolheram este município. Os rumores de que Vera irá se tornar - muito em breve - um grande pólo industrial e agrícola, tem seduzido muita gente.

Descubra então, porque morar aqui:

Os habitantes – As pessoas são mais apegadas e solidárias. Pela facilidade de todos se conhecerem ou de alguma forma ter algum conhecido em comum, isso acaba deixando-as mais solícitas umas com as outras.

A maioria das famílias são conhecidas pelo seu sobrenome e isso é muito importante. Nas ruas, os vizinhos se encontram com freqüência para tomar um chimarrão na calçada e as crianças crescem com fortes vínculos de amizade.

Em caso de falecimento, a cidade se comove pela perda e presta condolências à família enlutada. Hospitalidade é a marca registrada do povo verense.

Povo trabalhador e criativo que ao longo dos anos foi superando as dificuldades, as crises, as mudanças, transformando problemas em oportunidades. Vera tem um povo que respeita muito suas lembranças e sua história.  

A cidade – O município, com mais de 10 mil habitantes, divide a população entre o campo e a cidade. Aos poucos, as residências vão adquirindo uma arquitetura charmosa. Com relação à mobilidade urbana, em poucos minutos se chega a qualquer ponto da cidade. As ruas são acessíveis e de fácil identificação.

Na hora do almoço, dá até para se dar ao luxo de voltar pra casa, almoçar e ainda tirar um cochilo! Sentar-se na varanda à noite e olhar as estelas do céu e passear na praça com tranqüilidade.  

Quem mora aqui dificilmente quer ir pra outro lugar. Quem nunca veio, já ouviu falar que: “se um dia vier, você vai gostar”. Quem já veio, volta sempre.

______________________________

Informações: Assessoria de Imprensa.