14 de Junho | 09:51

SECRETARIA: Educação, cultura e desporto

Autor: Queila Carmo - Jornalista - MTB/MT 2038

Chefe do Departamento de Cultura participa do I Seminário de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso

Na última sexta-feira (09) e sábado (10) o Chefe do Departamento de Cultura de Vera, Rodrigo Gomes,  esteve em Cuiabá na Escola Estadual Presidente Médici participando do I Seminário de Bandas e Fanfarras do Estado.

O evento contou com a presença dos Maestros brasileiros Silas Borges (Belém -PA) e Nilson Marques (Campo Grande - MS)  e o Maestro do Uruguai Wilder Quiroga.

O Chefe de Departamento de Cultura considerou o evento muito importante, pois na ocasião teve a oportunidade de conhecer as características e todos os tipos de bandas existentes no Estado.

Outro ponto que Rodrigo destacou é que durante o seminário foi anunciado a reativação da Associação Estadual de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso e com isso o Chefe de Cultura acredita que haverá mais oportunidade e possibilidade de melhorar a formação dos músicos e maestros, bem como, realizar mais eventos instigando o desenvolvimento das bandas e fanfarras do Estado.

Gomes afirma ter ficado surpreso com a presença das maestrinas Maria de Lourdes (Itanhagá)  e a Regente Gil de Cuiabá, ambas são extremamente talentosas e trabalham com duas corporações.

Para administração, segundo Rodrigo, é  mais uma conquista intelectual para o Departamento, uma vez que através da participação no I Seminário o Município tem a oportunidade de inserir a Banda Municipal e a Fanfarra em grande eventos do Estado por meio de parcerias e novos contatos com maestros e músicos matogrossenses.

Nome

Comentario