13 de Junho | 12:43

SECRETARIA: Obras, Transportes e Serviços

Autor: Queila Carmo - Jornalista - MTB/MT 2038 Foto: Queila Carmo

O Mutirão CIDADE LIMPA começa nessa semana os trabalhos no Bairro Vida Nova

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, em parceria com as demais secretarias municipais, iniciaram uma força tarefa desde a última segunda-feira (29) do mês de maio, e isso vem dando um excelente resultado. Já foram retirados da frente de várias residências,  inúmeros caminhões com toneladas de lixos.

A atividade que é encabeçada pelo Secretário Edson Bormann conta com apoio do Prefeito, dos colaboradores da Secretarias municipais e tem por finalidade a realização de um Mutirão de Limpeza em todo o Município, a qual iniciou pelo Bairro Sol Nascente, passou pelo Bom Jesus, seguiu para o centro e durante essa semana atendendo o cronograma pré estabelecido fará a limpeza no Bairro Vida Nova e segue para o Princesa Izabel na próxima semana.

O Objetivo principal segundo o Prefeito é manter a cidade limpa e alertar a sociedade para contribuir com essa tarefa, pois uma cidade limpa não só representa saúde, mas educação da população e o melhor o cuidados e bem estar de todos.

De acordo com o Secretário Edson Bormann, o apoio da sociedade é fundamental, então por isso, a alerta a toda população é necessária, para que a sociedade se mobilize e "retire dos quintais e terrenos os lixos como entulhos de construções, galhos, móveis velhos e outros afins que não são considerados lixos domésticos" e coloque em frente as residências para que os caminhões da prefeitura possam estar retirando nos próximos dias, conforme o cronograma.

Destacamos que aqueles moradores que não se conscientizarem e não atender o chamamento do Poder executivo no prazo estabelecido, caso  venha ser denunciado ou flagrado expondo lixo fora da data informada, estará sujeito a multa e outras sanções administrativas.

As denúncias, de acordo com o Chefe de Tributação poderão ser feitas através do telefone: 66 3583-3100, e lembrando que caso seja comprovado conduta irregular do munícipe, o mesmo responderá nos termos do Código de Posturas do Município, havendo possíveis penalidades, como multa , que será aplicada em consonância com o que determina o Código Tributário Municipal.