12 de Junho | 11:01

SECRETARIA: Educação, cultura e desporto

Autor: Queila Carmo - Jornalista - MTB/MT 2038 Foto: Queila Carmo

Sucesso: Festa Junina integrada reúne centenas de pessoas na quadra de esportes da Escola Aloizio Jacob Webler

As Escolas Municipais Aloizio Jacob Webler, Nilza de Oliveira Pipino, CMEI Padre Antonio, APAE, Programa Novo+Educação realizaram no último sábado (10), uma grandiosa festa junina na quadra de esportes da Escola Aloizio Jacob Webler.

O evento contou com apoio da Administração Municipal através da Secretaria de Educação.

A Festa Junina, foi organizada pelos Conselhos Deliberativos, Equipes Gestoras e Profissionais da Educação contou com muita diversão, pescarias, apresentações de quadrilhas, escolha da sinhazinha e sinhozinho e barracas com comidas típicas e quentão.

Os presidentes dos Conselhos Deliberativos não mediram esforços para que a festa acontecesse, dentre eles a Secretária enalteceu a participação dos presidentes Sr. Odilon F. Antônio (CDCE/Escola Nilza), Sra. Mara Prante Silva (CDCE/ Escola Aloizio), Sra. Angélica V. Ribeiro (CDCE/Padre Antônio) e Dr. Carlos Sevignani (Diretoria/APAE).

O evento é promovido com foco principal na integração entre pais, alunos, professores e comunidade em geral, e este ano destacou-se principalmente pela união da rede em realizar uma festa em conjunto. Além disso, o tema Festa Junina foi desenvolvido como prática pedagógica em sala de aula.

Para a Secretária, Cecília Gabriela Moraes, a festa foi um grande sucesso com destaque para a integração de todos. Na oportunidade Gabriela, registrou os agradecimentos a todos que colaboraram com a festividades como os patrocinadores e comunidade em geral. A Secretária parabenizou ainda todas as gestoras, coordenadoras, Conselho Deliberativos, pais, alunos e profissionais da educação pela belíssima festa.

O Prefeito Moacir Giacomelli parabenizou todos os envolvidos e destacou a participação da sociedade que enriqueceu ainda mais o evento com a presença e apoio à comunidade escolar.

Vice-prefeito Marcelo Alves da Costa marcou presença juntamente com família, e na ocasião parabenizou a comissão organizadora, destacando especialmente as belíssimas apresentações a qual pode presenciar, enaltecendo também o brilhante trabalho realizado pelos profissionais da Educação em especial da Secretária Cecília Gabriela Moraes que esteve a frente junto com os Conselhos Deliberativos, Gestores, coordenadores e demais profissionais.

Veja as Fotos na GALERIA