09 de Junho | 16:29

SECRETARIA: Educação, cultura e desporto

Autor: Queila Carmo - Jornalista - MTB/2038 Foto: Queila Carmo

Escola Aloizio Jacob Webler encerra a Semana Mundial do Meio Ambiente com sucesso

Nesta quinta-feira (08) aconteceu na Escola Municipal  Aloizio Jacob Webler por volta das 9h30 o encerramento das atividades que marcaram a Semana Mundial do Meio Ambiente realizada pelos Profissionais da Instituição em parceria com a Secretaria Municipal de Educação por meio da coordenação pedagógica e Departamento de Cultura, Secretaria de Agricultura e Concessionária Águas de Vera.

Na ocasião os alunos integrantes do projeto fizeram apresentação dos trabalhos à comunidade escolar tanto no período da manhã como também no período da tarde. Foram confeccionados livros e cartazes referentes ao tema.

A Banda Municipal enriqueceu o evento com belíssimas apresentações e na oportunidade executou  lindas canções que compõem o acervo das  músicas populares brasileiras.

Os trabalhos e apresentações feitos pelos alunos foram apreciados por uma comissão técnica da escola e na segunda-feira (12) haverá a premiação para quatro categorias com a entrega de uma bicicleta, patrocinada pela empresa Concessionária Águas de Vera para o grupo vencedor e valor em dinheiro para os demais.

A secretária de Educação Gabriela Moraes agradeceu o empenho de todos os profissionais da educação, equipes gestoras e as parcerias enaltecendo a iniciativa da Concessionária Águas de Vera, Grupo Nascentes do Xingu através do responsável pela agência de Vera senhor Marcos e da assistente social Hélida por meio da política do grupo e suas concessões que possuem “uma forte atuação socioambiental nas comunidades onde atua por meio das concessionárias cuja busca constante é pela conservação ambiental no desenvolvimento de atividades de saneamento, contribuindo para o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população. São projetos que contribuem para o desenvolvimento dos municípios e o fortalecimento do respeito ambiental e conservação dos recursos hídricos.” (fonte site www.nascentesdoxingu.com.br).

A secretária frisou ainda que faz parte da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino o tema “meio ambiente” enfatizando a sensibilização sobre os problemas ambientais que afetam áreas urbanas e rurais, bem como contribuir para mudanças de atitudes necessárias à preservação dos recursos naturais; em síntese, despertar os estudantes para a responsabilidade social de cada um.

O prefeito Moacir Giacomelli enalteceu a dedicação dos professores e reconheceu o empenho dos alunos pela sensibilidade em promover ações em conjuntos de como é importante preservar e conservar o meio ambiente em que vivemos.

Vejas as fotos na GALERIA