Agora são seis microscópios para analisar as larvas causadoras do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti, malária, chicungunya e febre amarela.
Publicado em: 03/08/2018 ás 10:11:00 Autor: Cristiane Sagioratto

A Secretaria Municipal de Saúde de Vera foi contemplada com um novo aparelho microscópio no valor de R$ 16 mil reais. A informação é do coordenador da Vigilância Ambiental e Epidemiológica da SMS, Samuel Raimundo da Silva.  Com a aquisição do novo aparelho, a unidade passa a contar com seis microscópios para analisar as larvas causadoras do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, a malária, chicungunya e febre amarela.

Por conta do período de seca, no primeiro semestre do ano, não houve nenhum caso confirmado de dengue no município. A equipe da Vigilância Ambiental e Epidemiológica tem realizado um trabalho de conscientização nas residências da cidade, a exemplo da “Campanha Projeto 10 Minutos Por dia”.

“O Projeto se trata de uma intensa campanha de conscientização prestada pela equipe da Secretaria de Saúde. Passamos de casa em casa, informado com trabalho de conscientização distribuição de panfletos aos moradores para que não deixem água parada nos quintais. Esperamos terminar o ano sem nenhum caso confirmado de dengue”, comemora Samuel.

O coordenador da Vigilância Ambiental e Epidemiológica de Vera parabeniza o secretário Waldir Alessandro Gabriel e equipe e a Administração Municipal por dar suporte a todos os profissionais da Secretaria de Saúde realizar o trabalho a população verense com êxito e eficiência.