196 anos de Independência do Brasil.
Publicado em: 08/09/2018 ás 09:34:00 Autor: Departamento de Cultura

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação Cultura e Deporto / Departamento de Cultura realizou nesta sexta-feira o ato cívico de 07 de setembro na Praça 13 de maio comemorando 196 anos de Independência do Brasil.

O Ato Cívico Iniciou pontualmente as 07:00 horas da manhã e contou com a presença de autoridades do município, alunos da rede oficial de ensino e instituições. Após a execução do Hino Nacional tivemos as seguintes apresentações:

• Banda Municipal de Vera, (Aquarela Do Brasil E Haleluia interpretada pela componente Júlia Silverio).
  • Escola Municipal Professora Silvia Helena Machado (Depende de Nós, Balão Mágico)
  • Especial Criança Feliz – APAE (Brasileira Xuxa)
  • Instituto Educacional Superação: (Teatro sobreIndependência do Brasil).
  • Escola Municipal Nilza De Oliveira Pipino (Verde e Amarelo, Roberto Carlos).
  • Escola Rural Vitor Valendolf (Era um garoto como eu, Engenheiros do Hawaii).
  • Escola Municipal Aloizio Jacob Webler (Poupurri: Agita Brasil, País Tropical, sou Mato Grosso).
  • Centro Cultural, Esportivo e Social (Fala Brasil, Gonzaguinha).
  • Rota Kids (Espalhar Amor (Hospital do câncer de Barretos).
  • CTG Querência Da Amizade. (Xote de carreirinha, caranguejo, rancheira de carreirinha e chimarrita).

Após a última apresentação em respeito a nossa conquista pela democracia e a separação de Portugal se fez a execução do Hino da Independência.

Encerrando a manhã cívica a Fanfarra Municipal de Vera – FAMVER fez sua apresentação demonstrando nosso respeito e amor à Pátria.

Para a Secretária de Educação “ O desafio de construir a nossa independência continua! Cabe nesta comemoração uma reflexão sobre as dificuldades a serem superadas pela nação. Por outro lado a demonstração de verdadeira cidadania que escolas e entidades levaram à praça nesta manhã é  motivo de muito orgulho:   exaltaram os valores e a cultura de nossa gente apresentadas com brilhantismo. Equipes gestoras, professores,  servidores e alunos se empenharam muito e nos presentearam com um  espetáculo grandioso.  E deixaram uma importante mensagem que nos motiva e nos faz acreditar em dias melhores.

Nosso reconhecimento: ao Prefeito e a administração  que têm se desdobrado para o desenvolvimento da cidade oferecendo   mais qualidade de vida aos cidadãos; a todos os profissionais da educação, estudantes, equipe da SMECD e entidades que estiverem presentes  ao Ato Cívico  exercendo a cidadania de forma participativa e democrática.

Com os cumprimentos  à  brava gente brasileira de Vera!”

O Prefeito Municipal senhor Moacir Luiz Giacomelli iniciou sua fala agradecendo a todos os presentes no palanque e enfatizou a importância de se investir em educação,  destacando as ações desenvolvidas junto a Secretaria de Educação e as diversas conquistas  em todos os setores nesses 20 meses de gestão.

“Parabenizo as escolas e instituições pelas belíssimas apresentações e manifestação cultura nesta manhã de 07 de setembro, dia em que comemoramos 196 anos de nossa independência, expressa na democracia através da nossa constituição que nos assegura  deveres e direitos na sociedade ”. Disse Moacir.