Publicado em: 31/07/2018 ás 10:41:00 Autor: Cristiane Sagioratto

A Secretaria Municipal de Saúde de Vera realiza a campanha de vacinação antirrábica em toda a área rural do município, entre fazendas, chácaras, assentamentos e sítios. A campanha inicia nesta quarta-feira (1º) e se estenderá até 30 de setembro.

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental de Vera, Samuel Raimundo da Silva, a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 2930 mil cães e gatos em toda a área rural e urbana da cidade. Vera conta com 2450 cães e 480 gatos, totalizando 2930 animais a serem imunizados contra a raiva animal.

A Vigilância Sanitária e Ambiental de Vera vai disponibilizar três vacinadores e a vacinação é contraindicada para animais abaixo de três meses de idade, doentes e cachorro prenha. A dose da vacina é de 1 ml.

No dia 1º de setembro, a vacinação será na área urbana do município. O horário de vacinação será das 07h30 às 17h de segunda a sexta-feira.  Neste dia, os pontos de vacinação será a garagem da Prefeitura, quadra de esportes da Escola Aloísio Jacob Webler, antiga feira do produtor rural, quadra de esportes do Bairro Bom Jesus, das 08h às 11h e quadra de esportes do bairro Princesa Isabel, das 13h às 17h.

A recomendação da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saude é que os adultos levem os animais para os pontos de vacinação com a carteira de vacinação em mãos. Caso não tenha, será feita outra no dia da vacina pela equipe da SMS.

Para tirar dúvidas da população, a Unidade da Vigilância Ambiental disponibiliza o telefone (66) 35831214.