Publicado em: 30/07/2018 ás 10:10:00 Autor: Cristiane Sagioratto

A Prefeitura Municipal de Vera por meio do Departamento de Esportes, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto encerrou no último sábado (28), a 1ª Copa Vera de Futebol no Estádio Municipal Victório Moro. A equipe Auto Escola Positivo Juventude foi a equipe vencedora do campeonato 4 x 1 Galileu, em partida bem disputada e com muitas chances de gols dos dois lados e expulsões. Já o 3º lugar foi par o Princesa Isabel que após o empate em 2 x 2 com o União Verense no tempo normal, triunfou nos pênaltis e bateu a equipe do União por 5x4. O campeonato iniciou 30 de junho e  participaram 13 equipes ao longo das disputas que foram marcadas por muita disciplina e cumprimento do regulamento, como informou o Chefe do Departamento de Esportes de Vera, Emerson de Freitas.

“O evento veio a somar no município, fizemos um campeonato bem disputado, as equipes respeitaram as normas do regulamento e minha expectativa foi acima do esperado em relação à disputa”, informou Emerson.

O vice-prefeito, Marcelo dos Santos, representou o prefeito Moacir Giacomelli no evento e destacou que a 1ª Copa Vera resgata o futebol de campo após oito anos no município. “Para a Administração Municipal é muito gratificante realizar um evento que vem oferecer lazer e qualidade de vida. Agradeço ao prefeito Moacir pelo apoio na realização do campeonato, à secretária Gabriela Moraes e ao Emerson e pela presença da torcida em massa”, destacou Marcelo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Vera, Carlos Renato Marzola de Andrade, ressaltou que a realização do campeonato é uma oportunidade em oferecer atividade esportiva para os jovens que se encontram na ociosidade. “Parabenizo a iniciativa do Departamento de Esportes, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto pela realização da 1ª Copa Vera de futebol”, finaliza.

No término do campeonato, as equipes campeãs, receberam os Troféus e Medalhas. Já a Premiação foi  em dinheiro, R$ 1500 reais dividido entre as três equipes, sendo que o 1º lugar recebeu R$ 800, 2º R$ 400 e o 3º R$ 300.

Clique aqui e veja mais fotos.