Meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 2930 animais até 30 de setembro
Publicado em: 02/08/2018 ás 11:05:00 Autor: Cristiane Sagioratto

A Prefeitura de Vera por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (1º) a Campanha de vacinação antirrábica contra raiva animal em diversas chácaras, sítios e fazendas do município. A ação iniciou na Chácara Blumenau, a qual a equipe da Vigilância Ambiental e Sanitária de Vera composta por três vacinadores, vacinaram 70 animais, desses 63 foram cães e sete gatos, como informou o coordenador da ação, Samuel Raimundo da Silva da Secretaria Municipal de Saúde.

A meta é vacinar 100 animais por dia entre cães e gatos, a campanha de vacinação iniciou nesta quarta-feira (1º) e vai até 30 de setembro, sendo que até o dia 29 toda a área rural do município será contemplada com a ação e no dia 30 será realizada na área urbana.  “Realizamos um mutirão de vacina ontem e daremos continuidade na ação até o dia 30 de setembro, conseguimos atingir nossa meta”, disse Samuel.

“Parabenizo a iniciativa da prefeitura e da Secretaria de Saúde em vir até a gente vacinar meu cachorro contra a raiva. Não tem como nós nos deslocarmos até a Secretaria para vacinar”, disse o autônomo Adelmo Ciliato, morador da chácara Blumenau.

O secretário Municipal de Saúde de Vera, Waldir Alessandro Gabriel, destaca que é de suma importância a campanha de vacinação antirrábica animal, onde está sendo feito um trabalho com responsabilidade por meio da equipe de vacinadores. Waldir parabeniza o empenho de toda equipe com esta ação e agradece o coordenador de Endemias, Samuel Raimundo, os técnicos vacinadores que não medem esforços saindo pela manhã e só retornam no fim do dia, até a noite dependendo do local vão até a área rural. “Só tenho a agradecer minha equipe e peço apoio da população para que levem seus animais de estimação para serem vacinados. Agradeço todos os meios de comunicação e a imprensa pela divulgação e em especial à Administração Municipal pelo apoio dado à Secretaria de Saúde para a realização da Campanha”.

A meta da Vigilância Ambiental e Sanitária de Vera é vacinar ao longo da ação, 2930 mil cães e gatos em toda a área rural e urbana da cidade. O município conta com 2450 cães e 480 gatos, totalizando 2930 animais a serem imunizados contra a raiva animal durante toda a campanha de vacinação antirrábica.